Empresa quer construir a maior obra do mundo feita com tijolos de lixo orgânico em Campo Grande

Já pensou em construir uma casa ecologicamente correta, com tijolos até 8 vezes mais resistentes que os convencionais? Isso já é possível na Capital com o uso dos chamados tijolos ecológicos. Apesar de serem 10% mais caros que os comuns, no custo final da obra, o consumidor pode economizar cerca de 40%, por que a tecnologia não demanda grandes investimentos em acabamento da construção.
CLIQUE PARA CONTINUAR LENDO

Casa Aqua: Projeto sustentável prevê conforto do morador

A certificação Aqua prevê um processo que requer o atendimento a 14 categorias de qualidade ambiental para uma construção. Os itens são baseados em critérios de desempenho e exigem também um sistema de gestão do empreendimento a fim de controlar o projeto em todas as fases

Clique e saiba mais

Trabalhos com Tijolo Ecológico



CLIQUE AQUI E VEJA MAIS TRABALHOS

MAIS TRABALHOS





Tijolo da UNICEF Armazena Água e Alimentos e pode ser re-utilizado para Construir Abrigos



Um conceito interessante para ajudar a construir abrigos para refugiados ou desabrigados, a Psychic Factory ‘s desenvolveu para a UNICEF este recipientes em forma de tijolo para levar alimentos arroz, feijão, trigo ou milho e água para as áreas de catástrofes e, posteriormente, estes recipientes podem ser usados ​​também para construir abrigos temporários pois são encaixáveis como peças de Lego essas estruturas prometem ser tão resistente quanto barracas de campanha.

Os tijolos têm dois compartimentos – um que carrega os alimentos em forma de cereais e outro que armazena água. Uma vez que estes produtos forem consumidos, os tijolos são, então, preenchido com terra e areia para dar-lhes peso e empilhadas assim como peças de lego. Quando esta área se recupera, os tijolos podem ser reutilizados em outro lugar!

Este conceito não é novo, ele existe a mais há de 50 anos. Mas não deixa de ser uma novidade que leva em conta a reciclagem e reúso.

Esse Tijolo para armazenamento de água e alimentos podem ser re-utilizado para construir abrigos temporários ainda não tem data para começar a ser produzido, mas quem sabe as autoridades de alguns países não tomem a frente e levam essa ídeia a cabo.

Salvando vidas com Tijolos,