Tijolo da UNICEF Armazena Água e Alimentos e pode ser re-utilizado para Construir Abrigos



Um conceito interessante para ajudar a construir abrigos para refugiados ou desabrigados, a Psychic Factory ‘s desenvolveu para a UNICEF este recipientes em forma de tijolo para levar alimentos arroz, feijão, trigo ou milho e água para as áreas de catástrofes e, posteriormente, estes recipientes podem ser usados ​​também para construir abrigos temporários pois são encaixáveis como peças de Lego essas estruturas prometem ser tão resistente quanto barracas de campanha.

Os tijolos têm dois compartimentos – um que carrega os alimentos em forma de cereais e outro que armazena água. Uma vez que estes produtos forem consumidos, os tijolos são, então, preenchido com terra e areia para dar-lhes peso e empilhadas assim como peças de lego. Quando esta área se recupera, os tijolos podem ser reutilizados em outro lugar!

Este conceito não é novo, ele existe a mais há de 50 anos. Mas não deixa de ser uma novidade que leva em conta a reciclagem e reúso.

Esse Tijolo para armazenamento de água e alimentos podem ser re-utilizado para construir abrigos temporários ainda não tem data para começar a ser produzido, mas quem sabe as autoridades de alguns países não tomem a frente e levam essa ídeia a cabo.

Salvando vidas com Tijolos,

Nenhum comentário: